O prazer de conhecê-lo

“Mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor.” Filipenses 3:7

OPRAZER-ART.png

Um dos maiores desafios, como humanos, é deixar de lado nosso orgulho.

Amamos lembrar a nós mesmos e aos outros de nossas realizações, o que acreditamos nos dá identidade e respeito de outras pessoas. Os vínculos e relações que adicionam status e influência aos nossos nomes.

Vez após vez, ter nossos nomes ligados a Cristo pode tirar tudo isso, pois segui-lo pode nos fazer parecer fracos, necessitando de um poder maior para agregar valor a nossa existência.

Paul diz que NADA se compara ao PRAZER de EXPERIMENTAR, de conhecer, de viver uma vida que Ele é o alvo. Quando tento entender e imaginar isso dentro da minha mente limitada, muitas vezes parece muito difícil. Mas todas essas coisas, nós sabemos, elas passarão.

Eu penso em quantas vezes eu celebro algumas coisas e no minuto seguinte é como se não bastassem mais e eu quero mais. Quando comparo isso à alegria e satisfação que sinto quando passo um minuto sequer com meu Pai, entendo um pouco do que significa esse deleite que fala Paulo.

Como C.S. Lewis disse: “Se eu encontrar em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo."

Ser achado Nele satisfaz nosso presente e futuro - tira a ansiedade de ter que realizar coisas constantemente para nos fazer sentir dignos de amor e respeito. E faz com que as conquistas do passado, que nunca parecem suficientes, pareçam nada.

Quando nossos corações são consumidos não apenas por conhecer esta verdade, mas também, quando a experimentamos, vamos à Sua presença lembrando que Ele não é mais um “gênio da lâmpada” pronto para me dar o que eu preciso ou quero. Ele é agora, a fonte que satisfaz uma alma sedenta que foi feita para habitar na presença Dele.

Uma alma que foi feita para a eternidade.


Para Você:

Quero encorajá-lo(a) a sentar-se com Deus e ser grato simplesmente por quem Ele é. Sem pedir ou falar sobre você. Liste a Ele tudo o que você é grato(a) a Ele, não as coisas que Ele deu, mas por Seu caráter e presença em sua vida. Há algo incrível em lembrar a nós mesmos de quem Ele é, isso traz vida às nossas almas.


Previous
Previous

Uma vida irresistível

Next
Next

Cada passo, uma chegada.