Conhecendo a Deus

A cada temporada de nossas vidas, experimentamos uma nova forma de ver Deus. É como se Ele usasse cada um deles para revelar algo novo sobre Si mesmo, já que Ele é muito maior do que podemos imaginar.

minhasexperiencias.png

Eu conheci Deus como um Pai, que cuidou de todas as minhas necessidades e coisas que eu nem sabia que precisava, mas que como um bom Pai, Ele estava lá, cuidando da minha vida em Seus braços.

Eu conheci Deus como um provedor, quando eu não sabia como ou de onde os meios viria, mas Ele proveu, geralmente além do que eu esperava.


Conheci Deus como aquele quem cura, como um conselheiro, como um amigo, como a fonte de paz e alegria. Tenho visto também a paciência Dele e também Seu encorajamento.

Eu conheci Deus como uma mãe que ama incondicionalmente e sentir esse amor mudou minha vida completamente.

Penso nos discípulos e a jornada deles com Jesus, a quem eles conheceram de perto apenas por um tempo. A cada nova experiência, eles apreendiam algo novo sobre Ele, aprendiam algo sobre Seu caráter, tinham uma nova revelação de Deus. Muitas dessas coisas eles só tinham ouvido falar a respeito dele, mas de repente, eles estavam vendo com seus próprios olhos, eles estavam vivendo, eles estavam tendo experiências com Ele, através de uma jornada de alegria e lágrimas, suor e sangue.

Se eles tivessem fugido dessas experiências, teriam perdido o maior milagre que já aconteceu. Eles não teriam testemunhado com seus próprios olhos a revelação de um Deus que venceu a morte e trouxe a salvação.


CONHECENDO-QUOTE.png

Todos nós passamos por novos ciclos ou uma estação que parece um longo inverno, mas tenho certeza de que, por meio desse conhecimento, todos estamos aprendendo algo novo sobre Deus. Todos nós estamos recebendo uma nova revelação de Seu caráter ou talvez um novo lembrete de que Ele não mudou.

Gosto de pensar que no final de cada temporada terei uma nova lição de quem Ele é. Gosto de pensar que Ele vai revelar algo sobre Ele que eu não sabia antes, ou que tinha ouvido falar, mas que nunca tinha experimentado.

Não fuja dos ciclos pelas quais Ele permite que você passe, aceite-aos como uma oportunidade de conhecê-lo e de ter uma nova revelação de quem Ele é.


Para Você:

Quero encorajá-la(o) com um pequeno exercício que faço no final de ciclos ou às vezes mesmo quando estou passando por eles.
Eu gosto de escrever o objeto principal de minhas orações e associá-lo a uma nova parte de Deus que acabei de descobrir, ou simplesmente, como Ele se revelou a mim naquela época. Ele pode ter usado essa época para trazer uma perspectiva nova e renovada Dele, mas também pode ter usado essa época para me lembrar de partes Dele que esqueci e preciso saber novamente. Por isso, quero te encorajar a fazer o mesmo. É lindo demais poder viver essas revelações de Deus.


Previous
Previous

Barco a Vela

Next
Next

Oração