Oração
“Dediquem-se à oração.” - Colossenses 4:2
A oração é uma das coisas mais bonitas em nosso relacionamento com nosso Pai. É a voz do nosso coração e alma se conectando com Aquele que fala diretamente com eles.
É como uma forte comunicação com Aquele que conhece cada detalhe de nossas vidas, mas ainda quer nos ouvir, palavra por palavra como se nunca tivesse sabido sobre isso. Isso só mostra como Ele é paciente, gentil e atencioso, ouvindo a mesma coisa repetidamente e sabendo que às vezes o que estamos pedindo não é exatamente o melhor para nós.
Ao orarmos, uma voz inaudível fala dos nossos corações, mas Ele ouve cada palavra como se estivéssemos falando em voz alta.
Seus ouvidos ouvem a voz silenciosa de nossas almas, silenciosa, mas a mais alta, uma voz cheia de honestidade e devoção.
Ele não busca atuação em nossas orações e palavras que as tornem mais convincentes. Seu coração se move em busca da verdade.
Por meio de nossas orações, nossos corações são desafiados a olhar para a nossa natureza e revela em nós a necessidade de Sua presença que somente aquele momento de profunda conexão pode trazer.
A morte e ressurreição de Jesus tornou possível nossas orações. Custou tudo a Deus para torná-las possíveis para nós, pessoas normais.
É um privilégio acessar o Pai com tanta liberdade.
A oração é um presente que nos foi dado por meio da liberdade que Jesus conquistou para nós na cruz.
Deixe seu coração falar com o Dele.
Para Você:
Eu sei como é difícil priorizar as orações em nossas vidas ocupadas, no entanto, quero incentivá-la(o) a “reservar” seu tempo com Deus. Se você tem dificuldade em encontrar tempo, talvez precise sentar-se com sua agenda e organizá-lo. Agende o seu tempo com Deus e durante esse tempo, desligue o seu telefone, diga para a pessoa com quem você mora que você não quer se incomodada(o). Prepare a “sala”. Ele é digno disso.