Escolhas Invisíveis
“Escolhas sábias o guardará, e o discernimento o protegerá.” - Provérbios 2:11
Recentemente, tenho refletido sobre o poder das escolhas invisíveis - aquelas escolhas diárias que moldam você, seu caráter e até mesmo seu futuro.
Essas escolhas não têm um público. Eles são feitos em momentos de silêncio. Aqueles momentos em que Deus é o verdadeiro ponto de referência.
Normalmente, essas decisões moldam mais nosso futuro do que aquelas decisões que são feitas no holofotes. Elas nascem no fundo de nossos corações e também refletem uma caminhada com Deus. As escolhas invisíveis podem ser mais difíceis porque não têm pessoas torcendo por você ao longo do caminho. Eles não parecem tão emocionantes. Eles não receberão elogios. Mas eles estão na maior parte de nossas escolhas diárias, desde escolher uma alimentação saudável até orar ou ler a Bíblia quando você está cansado. Desde escolher não fazer fofoca até se conter antes de dizer algo que pode machucar outra pessoa. De escolher dar um passo para fora de sua zona de conforto, mesmo com as mãos tremendo e se sentindo vulnerável, a abraçar o desconhecido, até o medo do julgamento. Elas estão presentes todos os dias!
Elas estão moldando nosso futuro e até mesmo aqueles que virão depois de nós. Quando percebemos que tempo não é algo que gastamos, mas sim algo que investimos, o que pode ser um bom ou mau investimento, levaremos essas escolhas invisíveis mais a sério, porque esse investimento moldará o que não podemos ver apenas ainda.
Jesus fez escolhas invisíveis durante toda a sua vida até o ponto em que realmente conhecemos Sua história. Por quase 30 anos, não sabíamos muito sobre Ele, mas as decisões tomadas em um lugar escondido O moldaram para enfrentar Seu futuro de forma que honrasse a Deus. Um futuro que moldou a humanidade e nossas vidas.
Como uma semente que caiu na terra anos atrás, e cresceu fortalecendo primeiro suas raízes e sobreviveu a todas as estações que vêm e vão, e as gerações futuras agora desfrutam de sua presença, o mesmo é com nossas vidas. O que cresce dentro de nós, em um lugar invisível, as escolhas que fazemos quando ninguém está olhando, é o que fortalecerá ou enfraquecerá nossos alicerces.
Portanto, nos lugares invisíveis, escolha permanecer Nele.
Para Você:
Você sabe em quais áreas da sua vida precisa desenvolver bons hábitos, como menos tempo no celular, por exemplo. Hoje eu quero encorajá-la(o) a sentar e escrever todas aquelas pequenas coisas que você sabe que são hábitos ruins e, ao lado delas, escreva um bom hábito para substituir esses hábitos ruins e tente controlar esses hábitos.
Recomendo um aplicativo chamado “Habit” para ajudá-la(o) a rastreá-los e um livro que estou lendo chamado: “Liturgia do Ordinário”, que trata de pequenas mudanças que podem fazer a diferença em sua vida.
Grandes mudanças começam com pequenas mudanças diárias.