Estações
“Eles são como árvore plantada à beira de águas correntes: Dão frutos no tempo certo e suas folhas não murcham.” - (Salmos 1:3)
Ah, as estações que passamos ... de épocas que parecem verão e temos alegrias, diversão e empolgação... ou na primavera, quando nos sentimos cheios de novas ideias, sonhos ... e até outono trazendo descanso e mudanças. Mas então chega o temido inverno, e como as árvores ficamos “nus”... sem nada que nos distraia ou nos faça sentir plenos, ficamos apenas com a nossa estrutura - visível e frágil.
Da plenitude da temporada de verão e primavera, no inverno podemos ver os galhos secos e até mortos. Mas o que parece morto por fora, quando temos as raízes aprofundadas e bem estabelecidas, é simplesmente uma aparência, porque a vida está dentro, esperando o momento certo para florescer novamente.
A maioria de nós prefere o calor do verão, mas nossa alma e coração preferem todas as coisas que aprendemos quando chega o inverno. Quando não há nada para nos distrair ou qualquer coisa que nos faça parecer como uma árvore cheia e frutífera, somos deixados em uma posição de vulnerabilidade, onde as coisas que estavam escondidas precisam ser resolvidas.
Ou abraçamos as mudanças ou deixamos nossa árvore morrer.
A plenitude pode nos distrair, pode nos desviar de nossos alicerces, mas no inverno o que é exposto a nós mesmos pode revelar uma bela oportunidade de crescimento e novos começos.
Quando passamos pelo inverno com Deus, Ele revela a nós mesmos nossos corações, e nesta temporada podemos escolher ignorar e deixar nossas raízes expostas e frágeis ou podemos permitir que o melhor jardineiro as fortaleça e as estabeleça à beira da águas correntes - o Espírito Santo.
Algo incrível acontece quando paramos de resistir e questionar e aprendemos à descansar e permitir que a gratidão tome conta dos nossos corações.
Um novo ciclo começa. Uma nova temporada começa.
No inverno, Deus nos dá uma identidade inabalável Nele, uma identidade que sabe que Ele é a fonte onde deveriam estar as nossas raízes.
E assim a árvore aprende uma lição: fique firme e PERMANEÇA NELE.
Para Você:
Às vezes, o inverno chega e nossos alicerces ficam expostos e apresentam uma estrutura frágil. Hoje quero encorajá-la(o) a ir à presença de Deus e pedir a Ele que te revele o que está quebrado em você e que precisa ser renovado Nele. Mesmo se você estiver passando pelo lindo verão, por baixo da "beleza", você pode ter algumas coisas que precisam ser reorganizadas e consertadas. Peça ajuda a Ele, permitindo que Seu toque gentil alcance sua estrutura e dê vida a ela.