Obediência

“E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” - Filipenses 2:8

obedience copy.jpg

Ah, obediência. Se soubéssemos o poder que você tem, não a trataríamos como um fardo, mas como um privilégio. Se te priorizássemos, não pularíamos em coisas que parecem brilhantes e atraentes, o que muitas vezes pode causar danos. Seguiríamos estradas e portas estreitas que conduzem à vida. Não diríamos ‘não’ ao desconhecido, mas em vez disso, saberíamos que Jesus já está lá. Portanto, sempre confiaríamos Nele.

Não amaríamos o que sabemos que não devemos, mas renovaríamos nossas mentes e seguiríamos em direção ao objetivo final - o Autor de nossa fé.

Ah, obediência. Você pode transformar o caminho que percorremos e pode nos mostrar que quando nos deleitamos nAquele que requer de nós obediência, sempre será melhor do que receber os desejos do nosso próprio coração.


OBEDIENCIA-QUOTE.png

Aprendi que é impossível obedecer ou ter prazer em tal coisa se não olharmos para o sacrifício de Cristo na cruz e nos lembrarmos do quanto custou a Deus. Com meus olhos fixos nisso, a gratidão prevalece - o tipo de gratidão que transborda e se transforma em obediência. No entanto, sem gratidão, corro o risco de permitir que minha obediência a Ele venha de um lugar de culpa, o que nunca esteve no coração de Deus.

O próprio Jesus é nosso principal exemplo de obediência à vontade de Seu Pai. Quando Jesus veio à terra para habitar entre nós, Ele não veio apenas para mostrar o caminho ao Pai ou ser um exemplo de pessoa santa, mas para SE TORNAR o caminho para o Pai. Sua tarefa estava clara para ele. Ele não estava aqui para se divertir, nem para se tornar uma figura política. Jesus veio para morrer pelos nossos pecados, para que pudéssemos mais uma vez nos conectarmos livremente com o Pai.

E embora tenha sido tentado, Jesus não perdeu de vista o que o Pai O enviou para fazer.

Nosso perdão, salvação e conexão com o Pai só são possíveis por causa da morte de Jesus na cruz. Essas são as recompensa por Sua obediência. Nosso acesso diário e gratuito a Deus custou mais do que poderíamos imaginar para Ele. Não foi barato. E isso deve ser suficiente para nos aproximarmos de Sua presença com uma obediência grata.

Através do perdão alcançado por Jesus na cruz - e somente porque Ele morreu - sou transformado em uma nova pessoa. Quando eu entendo não apenas o significado, mas também o quanto custou a Deus me perdoar, só posso me render a Ele em gratidão, buscando Sua vontade e santidade.

A santificação de uma vida, que vem de um coração obediente e grato ao invés de um coração cheio de culpa, não pode produzir legalismo; pelo contrário, ela produz através de uma vida transformada, um relacionamento poderoso com o nosso Deus; porque sabe que com um amor tão forte como esse, não posso permanecer o mesmo.

Você quer encontrar alegria na obediência? Não perca de vista a cruz de Cristo.


Para Você:

Passe algum tempo hoje ou esta semana em oração simplesmente agradecendo a Deus por Seu sacrifício na cruz por você. Medite em Efésios 2: 1-10.


Previous
Previous

Força + Coragem

Next
Next

Alicerce