Comunidade
Entre os pedaços quebrados, Ele está construindo Sua igreja, Seu povo. Como uma casa velha, forte mas que precisa de restauração total, um lugar onde muitos têm medo de entrar, Ele nos revela nossa própria natureza - aquela que não gostamos de ver, mas que no fim precisamos dela.
Assim como quando nos olhamos em um espelho que não pode esconder nada, é como nos sentimos quando olhamos para nossos irmãos e irmãs. Nós nos vemos. Nossa frágil e vulnerável natureza se mostra em cada um deles e, da mesma forma, eles me veem.
A comunidade nos revela a nós mesmos, nossa necessidade de cura, nosso fraquezas.
Em comunidade, vemos nossos corações e reconhecemos em nós a falta de perfeição. E então, precisamos ter que deixar para trás nossa vaidade, nossas máscaras, nosso orgulho e mostrar nossos tijolos fracos e alicerces rasos visíveis. Talvez seja por isso que evitamos tanto a comunidade. É assustador!
A comunidade é difícil não por causa dos outros, mas por causa da revelação e lembrança de quem eu sou.
Como um espelho que reflete minha própria imagem. Quebrado e a necessitando de restauro total.
No entanto, uma comunidade genuína também nos revela Graça, e ela não exclui, mas sim, abraça, sem exceção. Ela nunca buscou a perfeição, mas não só permite, como acolhe vulnerabilidade.
Ela nos ensina que quando olhamos para o outro, e a nossa própria natureza é revelada, que nossos corações se encham de canções de gratidão.
A comunidade manterá suas paredes no lugar e ajudará você a substituir os tijolos danificados.
"Ame o seu próximo como a si mesmo" não é apenas algo para lembrar aos outros quando nos sentirmos atacados, é algo que deve ser meu lembrete diário de amá-los COMO ELES SE ELES FOSSEM eu mesmo - mesmo aqueles que possam ser tão difíceis de amar, mas nesse processo quando eu olho para eles e me vejo: com falhas e feridas, eu os abraço com graça e compaixão. Com empatia e gentileza, esperando o Noivo encontrar sua noiva - o momento em que vamos perceber que depois de todo esse tempo éramos um só corpo buscando a mesma coisa: sermos curados novamente.
Para Você:
A comunidade é um dos lugares mais difíceis, mas também um dos lugares mais gratificantes que podemos estar. Nos desenvolvemos em comunidade - nós crescemos!
Hoje, quero incentivá-la(o) a listar todas as coisas que você aprendeu, desenvolveu e cresceu como pessoa por causa das comunidades das quais fez parte. Você pode nem mesmo fazer mais parte daquela comunidade, talvez porque se sentiu magoado, mas adivinhe, essas pessoas podem ter lhe ensinado lições preciosas.
Escreva, talvez dê nomes aqueles que ajudaram você a crescer e estar onde você está hoje. E por que não entrar em contato com eles e agradecê-los por sua contribuição e ajuda. Você verá o quanto precisamos uns dos outros simplesmente quando percebemos que quem somos é uma coleção de contribuições de diferentes pessoas ao longo de nossa existência.